Os desafios que as namoradas têm pela frente
O namoro começou, ou, talvez, ainda não há certeza (são os homens e suas dúvidas)... Mas as perguntas insistem: Estão apaixonados? Se encontraram por acaso? As primeiras impressões ficaram de verdade? Ele foi cavalheiro (por mais feminista que a mulher seja)? É gato? Tem um papo bom? Entre outras coisitas mais...
São tantas as perguntas que nós, mulheres, temos quando recebemos uma notícia dessas vinda de uma querida amiga... Mas nem paramos para pensar nelas (as perguntas) quando nós mesmas entramos num relacionamento assim, abruptamente.
Que nem todo namorado é perfeito, nós já sabemos (a notícia é velha por sinal), porém, identificar os defeitos detalhadamente até encontrar uma solução, ai meu bem, requer muita paciência, humor e até mau-humor (mas nada como a TPM para nos acolher neste momento).
Então aqui estão algumas atitudes nem sempre machistas, porém incoerentes do homem que aprendemos a sobreviver (mas nem sempre) atualmente, em pleno 2011.
PRESTEM ATENÇÂO HOMENS!
1. Homem ainda acha que ser machista é bacana! Então, em troca de um elogio, ele vai logo pedindo uma massagem, um cafuné, um jantar ou uma simples atenção, se fazendo como o coitado do dia. Mal sabem eles o dia cheio que você teve, ou o quão cansada ou sem saco você está! (sim, estar sem saco é possível). Não pense que é obrigação da mulher fazer o que você mais gosta! Mas sim, goste daquilo que ela pode fazer para você.
2. Homens, não sufoquem sua parceira! Afinal, o princípio de qualquer relação é confiança! Pois então... Não a sufoque com trilhões de telefonemas, nem que seja numa noite de sábado! Uma ligação basta, caso não atendida, o problema será da mulher. Se houver 4 ligações perdidas do lado masculino, esquece! Perdeu a razão. Por que? Falta de confiança! Difícil de entender? Toda e qualquer mulher hoje em dia gosta da auto-confiança do lado alheio!
3. Se você é do tipo machão que não gosta de expor seus sentimentos, me desculpe meu caro, vai ser bem difícil achar alguma mulher pra você! Afinal, todas as mulheres gostam de uma simples palavra, uma declaração, ou um simples olhar que diz tudo.
Hoje em dia, estar apaixonado por alguém virou fato da vida real. Falar por falar sou contra, porém, se você realmente sentir amor por alguma mulher (por mais careta e difícil que possa parecer), qual o problema de você se entrefar? Falar o que sente, pensa, quer... olho no olho! Isso impulsiona qualquer relação, da forma mais simples e singela de ser. Caso contrário, ela cansa e parte pra outra! Mesmo sabendo que esse amor, daria tudo para dar certo...
Falta de atitude amorosa pode corroer a alma alheia. Abra-se para o amor... e para as palavras e atitudes em si.
4. Se você é do tipo que encara as palavras minúsculas para lidar com o amor da sua vida, acorde! Amorzinho, benzinho, queridinha, magrinha, gostosinha, anjinha, ou o que quer que seja.... é tudo diminutivo! Nenhuma mulher gosta de ser tratada como a menor parte, por maior que ela seja. Portanto, reveja seus opostos e faça o significado valer mais que o próprio antônimo, são as atitudes que revelarão o que você realmente quis dizer. Entende?
5. Divida com sua companhia aquilo de mais chato que possa parecer para você! Mas não vá estragar seu entusiasmo, nem o dela! Por mais que possa parecer obscuro perante seus olhos, a mulher nunca estará falando nada com nada. Escute-a sempre, caso queira ser escutado em momentos de desordem cerebral ou dores musculares. E vice-versa!
ABRE ASPAS : "Ele vai ser romântico e muito bruto. Ele vai ser generoso e muito casca-grossa. Ele vai dizer a verdade e vai mentir às vezes. Ele vai fazê-la se sentir uma eleita entre todas e depois vai dar mole para muitas. Ele vai implicar com as mínimas coisas, e com as grandes também. Ele vai exibir qualidades que você nem sabia que um homem poderia ter, e em troca vai abusar de todos os defeitos que você sabia que todo homem tinha. Ele vai ser ótimo na cama. Vai ser um perigo dirigindo um carro. Vai ser gentil com sua mãe. Vai ser um brucutu com a mãe dele. Ele mudará de humor a cada 20 minutos, ele vai brigar por nada, vai beijá-la demoradamente por horas e, com essa bipolaridade bem ou mal disfarçada, ele a deixará tão tonta e exausta que você pensará que foi atropelada por um trem descarrilhado. – Quem sou eu? – será sua primeira pergunta ao acordar sobre os trilhos."
In case you miss it: http://www.donagiraffa.com/2011/09/atitudes-femininas-que-os-homens-nao-aguentam-mais.html